Ir para navegação principal Ir para pesquisa Ir para conteúdo Ir para rodapé
Atendimento pelo
Whatsapp
(0) Favoritos

Como escolher a melhor imobiliária para administrar meu imóvel?

Como escolher a melhor imobiliária para administrar meu imóvel?

Se você está decidido a não ter preocupações, confira algumas dicas importantes que separamos para ajudar você a escolher uma boa imobiliária para cuidar do seu patrimônio:

  • Descubra há quanto tempo a imobiliária exerce a atividade, isso demonstra a sua expertise, experiência e muitas vezes sua credibilidade no mercado.
  • Pergunte como é feito a vistoria inicial e final do imóvel. Isso certamente vai evitar problemas futuros de divergências de entendimento do estado do imóvel entre locador e locatário. Algumas imobiliárias, inclusive, já registram fotos e vídeos do imóvel na vistoria, fazendo deste serviço um diferencial.
  • Entenda se a imobiliária oferece suporte em caso de problemas no imóvel, como vazamentos e reparos. Imobiliárias preparadas assumem a resolução deste tipo de problema e resolvem, ou pelo menos indicam profissionais para lhe auxiliar.
  • Pesquise quais formas de divulgação do imóvel a imobiliária utiliza: Internet, jornal, portais de anúncios. Quanto mais estratégias ela utiliza, maiores as chances de alugar seu imóvel com rapidez.
  • Investigue se a mesma possui alguma pendência ou restrição junto ao CRECI e junto ao TJ, ou se possui demandas judiciais.
  • Verifique redes sociais e sites de reclamação como o ReclameAqui, para ver se existe algum depoimento de cliente insatisfeito. Ninguém melhor para falar dos serviços da imobiliária do que quem já usou.
  • Procure referências pessoais, de clientes satisfeitos ou insatisfeitos. Indicação sempre foi importante.

Conclusão

Se você encontrar uma imobiliária com todos esses atributos e que te entregue diferenciais, você terá tranquilidade de que seu imóvel será bem cuidado, sentirá segurança e confiança de que será feito da maneira correta. Assim, você terá tempo para se dedicar às suas atividades, deixando que a imobiliária cuide de todos os problemas do seu imóvel.

Veja os exemplos abaixo:

  • Quando você viaja não deixa seu animal de estimação que tanto gosta num hotelzinho, petshop ou alguém de sua confiança?
  • Quando alguém que você gosta muito e não consegue cuidar pessoalmente (por falta tempo ou por causa do trabalho), você não deixa com alguma cuidadora, escola ou alguém de sua confiança?

Por que o imóvel que você tanto gosta e não pode cuidar pessoalmente, seria diferente?

Então, por isso procure quem entende do assunto e que te transmita confiança para cuidar do seu imóvel como ele merece!

Estamos aqui para te ajudar a vender ou alugar o seu imóvel com total segurança!

Ref. http://universalsoftware.com.br/blog/contratar-uma-imobiliaria-para-administrar-seu-imovel/

Linda Casa Imóveis
(31) 2551-4001