Ir para navegação principal Ir para pesquisa Ir para conteúdo Ir para rodapé
Atendimento pelo
Whatsapp
(0) Favoritos

O que uma imobiliária fará por você?

Muitas pessoas alugam seus imóveis por conta própria e decidem também administrá-los sem a ajuda de uma imobiliária. Ou seja, o próprio locador fica responsável por cobrar o aluguel, acordar reparos, fazer vistoria e uma série de outras atividades. A questão é, justamente, que o locador não dispõe do tempo e ferramentas necessários que uma imobiliária tem, para, por exemplo, avaliar uma ficha, negociar uma garantia locatícia, etc.

Será que vale a pena contratar uma imobiliária para administrar um imóvel? Nesse post, iremos abrir a caixa preta de uma imobiliária, para você entender se precisa ou não de uma, para administrar seu imóvel.

O que a imobiliária fará por você?

Para se dar valor a algum tipo de serviço, é necessário entender o que ele representa. No caso da locação de imóveis, o trabalho desenvolvido pela imobiliária te proporciona principalmente conforto, segurança e tranquilidade. Descrevemos um pouco sobre os principais processos desenvolvidos pela imobiliária, da locação à rescisão do contrato:

  • Divulgação e atendimento: Quando você entrega seu imóvel para a imobiliária, a mesma já dispões de vários recursos para divulgá-lo ao interessado. Assim, ela investe em sites, portais, jornais, placas e outros meios de divulgação, para alugá-lo o mais rápido possível. Além disso, atende os interessados respondendo suas dúvidas, acompanhando os empréstimos de chave e fazendo as negociações necessárias. 
  • Análise Cadastral: Quando um locatário manifesta interesse em alugar o imóvel, a imobiliária realiza a análise cadastral, recolhe e avalia documentos, redige um contrato baseado em conhecimentos técnicos profundos incluindo regras de tributação da relação de locação, deixando tudo de acordo com a legislação.
  • Vistoria: A imobiliária também é responsável pela vistoria no início e no final da locação, ficando responsável por documentar tudo e fazer acordos entre as partes. 
  • Controle financeiro: Esta talvez seja uma das partes mais burocráticas e complicadas para um locador fazer sozinho. A imobiliária recebe o aluguel, faz os devidos repasses, acompanha o pagamento dos encargos da locação, realiza a cobrança em caso de não pagamento, reajustes, etc.
  • Consultoria: Durante o período de vigência do contrato, a imobiliária também funciona como um suporte ao locador e locatário, sanando dúvidas e resolvendo eventuais situações que possam ocorrer. Elas também são responsáveis por contratar ou indicador prestadores de serviços como bombeiro hidráulico, eletricista, etc, que façam reparos necessários no imóvel.  

    ​Ref. http://universalsoftware.com.br/blog/contratar-uma-imobiliaria-para-administrar-seu-imovel/

Linda Casa Imóveis
(31) 2551-4001